HOT SEAT

Mano Brown se junta com as maiores personalidades do Brasil no Podcast Original Spotify “Mano a Mano”

Este mês, algumas das figuras mais controversas do Brasil vão em um encontro “mano a mano” com o rapper Mano Brown no novo podcast Original Spotify Mano a Mano. Mano Brown, nome artístico de Pedro Paulo Soares Pereira, é conhecido no Brasil pelo seu trabalho como rapper e compositor e por ser um dos criadores do Racionais MC’s, um grupo de rap e hip-hop que começou no fim dos anos 80. Sua música é conhecida por dar visibilidade ao cotidiano das periferias de São Paulo, onde ele cresceu.  

O rapper também é conhecido por ser um homem de poucas palavras – até agora. No dia 26 de agosto, os ouvintes vão poder conhecer um novo lado de Mano, enquanto ele entrevista grandes figuras brasileiras do esporte, política, música e religião. Os convidados do programa vão compartilhar histórias nunca antes ouvidas em instigantes conversas semanais. Alguns dos entrevistados dessa temporada são a rapper e cantora Karol Conká, que é a convidada do primeiro episódio, o médico e educador Drauzio Varella, o ator Pastor Henrique Vieira, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e o político controverso Fernando Holiday.

“A ideia do podcast é trazer diferentes ideias e pensamentos por meio de conversas com convidados diversos, controversos, amados, odiados… Vocês decidem”, compartilhou Mano. “Mano a Mano é a continuação do que acontece no meu dia a dia. Eu não estou rodeado apenas por pessoas que pensam igual a mim; nós conversamos e discutimos. No podcast, eu não quero criar um confronto de ideias, mas abrir a possibilidade para diálogo.” 

Ele também comentou que o programa tem como objetivo alcançar, entreter e informar a audiência afro-brasileira, que nem sempre é o público-alvo para a mídia mainstream, principalmente. Assim como a música de Mano Brown, o podcast visa ampliar o diálogo cultural. Ele dá crédito disso à ajuda do time de produção, composto também por brasileiros negros, incluindo a jornalista Semayat Oliveira, por superar os desafios de trazer um programa no formato de entrevistas e incorporar perspectivas diversas.

“Estou tendo que aprender mais sobre comunicação e jornalismo”, reflete Mano. “Parece fácil quando você está vendo pela televisão, mas conduzir entrevistas é delicado, assim como é amarrar as coisas e manter o diálogo, sem que fique desinteressante. Se tem alguém que está aprendendo com essa experiência, essa pessoa sou eu. Mas eu também estou sendo bem aconselhado por um time composto de pessoas negras.”

Pronto para debater, aprender e escutar com Mano? Marque na agenda o lançamento do podcast, no dia 26 de agosto, com episódios semanais todas às quintas. Até lá, vem ouvir o trailer de Mano a Mano